Manifestação

CUT protesta contra a Reforma da Previdência no Centro do Recife

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 06/12/2017 às 14:11

-Foto: Ashlley Melo/JC Imagem

Um grupo de manifestantes vinculados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizaram um protesto pelas ruas da área central do Recife, na tarde dessa terça-feira (5). O protesto fez parte de um ato nacional contra a reforma da previdência, que aconteceu em várias regiões do País. Para os trabalhadores, apesar de mudanças na proposta original, a reforma ainda representa perda de direitos.

A concentração aconteceu na Praça do Derby, por volta das 15h. De lá, os manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista até o Shopping Boa Vista, onde ouve a dispersão total dos envolvidos, por volta das 19h. A manifestação foi acompanhada acompanhada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Mobilização

Convocada por centrais sindicais, a mobilização inicial era para uma greve geral nesta terça-feira, um dia antes de a Câmara dos Deputados votar a reforma. No entanto, o presidente da Casa, Rodrigo Maia, adiou a votação por causa da falta de votos suficientes para a aprovação - são necessários 308 votos.

+VÍDEOS