Zona Sul do Recife

Menor mata avó de namorada; psicólogo explica comportamento agressivo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/12/2017 às 16:35

-Adulcio Lucena / TV Jornal

Um adolescente de 15 anos confessou ter matado a avó da namorada, de 60 anos, e também esfaqueado a mãe dela, nessa segunda-feira (11), na casa onde as vítimas moravam no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. O psicólogo Silvio Ferreira explica como os jovens chegam a este tipo de atitude.

O caso

Segundo a polícia, a namorada do adolescente, que tem 14 anos, teria planejado junto com ele matar a mãe dela, e quando chegaram em casa encontraram a avó no local. Houve uma discussão, e eles decidiram matar as duas. Segundo a polícia, o adolescente usou uma faca peixeira e desferiu diversos golpes nas vítimas.

Elas foram socorridas para a Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques, no bairro do Ibura. A avó morreu logo depois de dar entrada, e a mãe da adolescente foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, onde seu estado é grave.

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), João Brito, os adolescentes informaram em depoimento que a família não queria o relacionamento dos dois, e por isso decidiram cometer os crimes. “Eles agiram em conjunto e friamente. Disseram que as vítimas controlavam a vida da adolescente. Ela prestou depoimento de forma fria e não mostrou remorso. Em nenhum momento chorou, na delegacia. Foi uma coisa premeditada”, relatou o delegado João Brito.

De acordo com o delegado João Brito, se o pai da adolescente, que é separado da mãe, estivesse em casa, também poderia ser morto, já que ele também é contra o relacionamento dos jovens. Eles foram autuados por ato infracional, correspondente ao crime de homicídio qualificado provocado por motivo torpe e tentativa homicídio.

Os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público, que deve decidir sobre a internação provisória. Eles estudavam na mesma escola e começaram o relacionamento no mês de abril deste ano.

+VÍDEOS