TRANSPORTE

Estrada dos Remédios ganha Faixa Azul

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 18/12/2017 às 16:55

-Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Começa a funcionar, nesta segunda-feira (18), a Faixa Azul da Estrada dos Remédios, na Zona Oeste do Recife. Com 3,6 quilômetros de extensão, o equipamento contempla os bairros de Afogados, Ilha do Retiro, Madalena e Torre. Vão passar pela faixa 16 linhas de ônibus, que transportam 62 mil pessoas por dia.

O equipamento se estende do cruzamento da Estrada dos Remédios com a Rua Alcedo Marrocos até o cruzamento da Rua José Bonifácio com a Rua Vitoriano Palhares, próximo ao Atacado dos Presentes. Além dos ônibus, os táxis do Recife também podem transitar na faixa exclusiva para o transporte coletivo. Os veículos só podem circular na faixa quando forem realizar conversão à direita.

Esta é a sétima Faixa Azul em operação, totalizando 36,3 quilômetros. O projeto beneficia cerca de 700 mil passageiros diariamente. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Multa

Os condutores que desobedecerem e forem flagrados trafegando nas faixas azuis estará cometendo infração gravíssima e pagará multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

+VÍDEOS