Comportamento

Agressividade na adolescência é normal? Psicólogo responde

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/12/2017 às 19:16

-Pixabay

A adolescência é uma fase muito complicada, início da puberdade, mudanças no corpo, sensação de incompreensão, entre outros fatores. Mas esse desafio não é só para os jovens, os pais também acabam ficando confusos com as mudanças drásticas nas ações dos filho. A agressividade nesse período costuma preocupar muitas famílias.

Brigas na escola ou uma atitude diferente dentro de casa já podem ser motivos de preocupação, mas segundo o psicólogo Marcelo Bendin isso é uma fase habitual da idade. Entretanto isso pode ser um indicativo para o bullying no ambiente escolar ou até mesmo depressão. "No momento que essa agressividade se torna disfuncional, sistemática e constante você deve procurar uma ajuda para seu filho", explica o especialista.

A agressividade na adolescência, caso não seja tratada da maneira correta, pode trazer grandes problemas para o adolescente durante a fase adulta seja no ambiente profissional, na constituição de uma família ou até mesmo na criação de um círculo de amizades.

Confira:

+VÍDEOS