Corporação

Governo entrega viaturas e equipamentos para Corpo de Bombeiros

Editoria de Cidades do JC
Editoria de Cidades do JC
Publicado em 03/01/2018 às 14:55

-Filipe Jordão/JC Imagem

O governador Paulo Câmara entregou nesta quarta-feira (3) novas viaturas e equipamentos de resgate ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Cerca de R$ 7 milhões foram investidos na aquisição de 17 novas viaturas, que serão utilizadas para resgatar e transportar vítimas em via pública e na atuação em incêndios e salvamentos terrestres, além dos equipamentos hidráulicos para retirar feridos das ferragens.

Os novos equipamentos e viaturas serão distribuídos entre a Região Metropolitana do Recife e as unidades do Corpo de Bombeiros que serão inauguradas no interior, nas cidades de São José do Egito, Carpina, Surubim e Bonito. "Estamos com uma nova realidade de viatura, que é o ABTS, que unifica o resgate terrestre e de incêndio, além das viaturas de autorresgate, que trazem os equipamentos de corte importados, retirando as vítimas das ferragens mais rapidamente e sem muitos danos" explicou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Cunha.

Durante a solenidade, o governador Paulo Câmara afirmou que em março uma nova leva de viaturas será entregue aos bombeiros. "Agora nós entregamos 17 e entregaremos mais 15. Dessa forma, esperamos recompletar o interior e dar uma melhor condição de trabalho lá e também na Região Metropolitana, dando respostas mais rápidas", explicou.

Novos bombeiros

Em maio, o curso de formação dos bombeiros, iniciado em novembro do ano passado, será finalizado. Cerca de 300 homens serão integrados a corporação e encaminhados para as novas unidades do interior, que devem ser inauguradas em 60 dias. Após essa turma ser finalizada, os 264 alunos remanescentes serão matriculados e darão início ao curso, de acordo com o comandante-geral da corporação.

+VÍDEOS