Crime

Menor confessa participação em morte de estudante no Engenho do Meio

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/01/2018 às 16:37

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil em Pernambuco concluiu o inquérito da morte do estudante universitário Heitor Cavalcanti, de 21 anos, em junho de 2016, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Os suspeitos, um homem de 30 anos e um adolescente de 16 anos, foram identificados. O de maior foi assassinado e o menor foi apreendido. Na ocasião do crime, os dois abordaram Heitor e a namorada Mariana Souza, de 19 anos, que estavam dentro de um carro em frente da casa dos avós do estudante. Os suspeitos atiraram contra as vítimas e fugiram. O caso foi enquadrado como latrocínio, roubo seguido de morte.

Segundo o delegado Gilberto Loyo, responsável pelas investigações, o autor dos disparos foi identificado, com ajuda de câmeras de segurança, como Carlos Roberto Teixeira Filho. Ele foi assassinado em outubro de 2017, no município de Condado, na Zona da Mata de Pernambuco. "Além de assaltos, o suspeito era envolvido com homicídios e tráficos de drogas. Carlos Roberto tinha relação com muitos crimes e tinha muitos inimigos", explica o delegado.

Já o menor e a arma do crime foram apreendidos no final do mês de dezembro no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. O adolescente foi ouvido pela polícia e confessou participação no crime. "Ficou concluído que os dois queriam roubar o carro das vítimas, que, provavelmente, seria utilizado para promover ataques contra outros grupos de traficantes rivais", completa Loyo. Para a polícia, os tiros foram disparados pois as vítimas demoraram para descer do carro.

Confira:

+VÍDEOS