Saúde

Médico faz alerta sobre cuidados para gestantes hipertensas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/01/2018 às 20:55

-Reprodução/TV Jornal

O aumento da pressão sanguínea diagnosticado durante a gestação em mulheres que nunca haviam antes demonstrado o problema é classificado como doença hipertensiva específica da gestação (DHEG). Causada por maus hábitos alimentares, o problema atinge cerca de 7% das grávidas brasileiras. O aumento da pressão é um mal que pode comprometer a saúde e a vida tanto da mãe quanto do bebê.

Para solucionar é preciso ficar de olho na alimentação e no ganho de peso. O obstetra Olimpio Moraes, fez um alerta para os cuidados que devem ser tomados quando a doença for diagnostica. "Se o controle não estiver sendo feito por remédio, a pressão pode ser controlada com dieta, por exemplo.", explicou.

Ele também falou sobre a importância das gestantes aumentarem o número de visitas ao médico no pré natal. "Os intervalos entre uma consulta e outra não devem ser mensal, no começo pode até ser, mas depois tem que ser quinzenal e mais próximo ao parto, semanal, com o controle rigoroso da pressão.", aconselhou o obstetra.

Confira:

+VÍDEOS