Falta de policiamento

Insegurança: moradores do Engenho do Meio reclamam de assaltos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/01/2018 às 18:55

-Reprodução/TV Jornal

Os constantes assaltos nas ruas do bairro do Engenho do Medo, na Zona Oeste do Recife, faz com que os moradores andem reféns do medo. Deixar de usar celular na rua foi uma das formas de tentar evitar a violência.

Jakiene Maria, moradora do local anda na rua assustada. "Assalto direto, direto, eu só peguei o celular porque eu vi vocês (Equipe da Tv Jornal) aqui.", conta a cabeleireira. Os assaltos acontecem a qualquer hora do dia. Nem as câmeras de segurança inibem as investidas dos criminosos. "Não tem segurança. A gente pouco vê polícia aqui.", reclama Alessandra Andrade sobre a falta de policiamento.

Para quem tem comércio na área a violência, a criminalidade já alterou a rotina do negócios. Jerônimo Morais tem uma padaria e foi assaltado 3 vezes só no ano passado, para evitar novos casos precisou contratar um segurança particular para o estabelecimento. "O medo é grande, trabalhamos com bastante medo.", afirma o comerciante.

Violência

Na madrugada do domingo (14), um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto, e um criminoso acabou ferido, no bairro de Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. A policial estava chegando em casa, quando foi abordada pelo suspeito em uma moto. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 3 horas da madrugada, na Rua Governador Lopo Garro.

De acordo com a polícia, a vítima, uma policial civil de 30 anos, estava chegando ao local dirigindo o próprio carro, quando o suspeito, que estava de moto anunciou o assalto. O homem bateu várias vezes no vidro do veículo, e quando foi puxar a faca, a vítima reagiu e atirou nele sem sair do carro.

O suspeito, identificado como Alexandre Manoel dos Santos, de 33 anos, foi atingido com um tiro no abdômen. Policiais do Gati do 12º Batalhão foram acionados, prenderam o suspeito e apreenderam a faca usada no crime. Ele foi levado pelos próprios PMs para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, e depois foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

+VÍDEOS