Oportunidade

Ação faz emissão gratuita de RG e outros documentos no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/01/2018 às 14:35

-EBC

O projeto Comunidade Segura aporta, nesta terça-feira (16), no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Da Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Prefeitura do Recife e a Secretaria de Educação, a iniciativa oferece gratuitamente serviços de cidadania, inclusão social e prevenção aos moradores da área. A ação, que visa ligar órgãos da segurança pública à comunidade, acontece na Escola Professor Cândido Duarte, das 8h às 14h.

Emissão gratuita de documentos como carteira de identidade, CPF, certidões de casamento, óbito e nascimento, está entre os serviços ofertados. Além disso, a população poderá aproveitar orientações odontológicas, palestras educativas sobre acidentes domésticos, primeiros socorros, utilização correta dos botijões de gás, crianças, bullying nas escolas, exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil, polícia comunitária e uso de entorpecentes.

Além disso, a grade da programação, durante manhã e tarde, contará com apresentação das bandas da PM e do Corpo de Bombeiros, atividades práticas com cães de busca e ainda a operação desarmamento, na qual pessoas sem porte poderão entregar suas armas à Polícia, sem penalização. Uma delegacia móvel será instalada no local durante todo o dia da ação. Também estarão presentes a Corregedoria e a Ouvidoria da SDS, para possíveis denúncias e esclarecimentos à população.

Demais localidades

A Caravana passará um dia inteiro em outros bairros ou comunidades, sempre às terças-feiras. Depois da Várzea (16), o projeto visita a Vila da Imbiribeira (23/01), Vasco da Gama (30/01), Torrões (06/02), Cordeiro (20/02), Vila Cardeal Silva (27/02), Totó (06/03), Ipsep (13/03), Nova Descoberta (20/03) e Vila do Sesi (27/03).

Serviço

Comunidade Segura - Várzea
Dia 16/01, das 8h às 14h
Escola Estadual Professor Candido Duarte - Praça Pinto Damásio, sem número

+VÍDEOS