Sistema penitenciário

Preso é morto a facada na Penitenciária Barreto Campelo

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 29/01/2018 às 16:58

-Reprodução/TV Jornal

Um detento de 38 anos foi morto com uma facada nas costas, na manhã desta segunda-feira (29), dentro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte do Estado. O homem, identificado como Reinaldo Puja, estava no Pavilhão C da penitenciária, quando foi esfaqueado por volta das 8h. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Investigação

Conforme o Sindicato dos Agentes Penitenciários, o preso tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que pode ter sido a motivação do crime. As informações levantadas pelo Sindicato apontam para a hipótese de que ele foi morto por cobranças.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), informou, por meio de nota, que nesta segunda-feira registrou uma briga entre detentos que resultou na morte de Reinaldo Puja, de 38 anos. A gerência da unidade prisional acionou as autoridades policiais e trabalha na identificação dos agressores.

+VÍDEOS