INQUÉRITO

Homem indiciado por matar idosa a facadas no Cabanga é ex-presidiário

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 30/01/2018 às 16:15

-Divulgação/Polícia Civil

Polícia conclui investigação do caso de idosa morta a facadas no bairro do Cabanga, na Zona Sul do Recife. O suspeito que era vizinho da vítima, José Augusto dos Anjos, de 48 anos, conhecido como "Nego" é ex-presidiário e usuário de drogas. Ele já cumpriu pena por homicídio na Bahia e foi autuado desta vez por homicídio duplamente qualificado.

Mesmo apresentando o resultado do inquérito nesta terça-feira (30), a Polícia Civil ainda aguarda o resultado de laudos periciais para para confirmar se Neide Santiago de Oliveira, de 77 anos, sofreu violência sexual, já que ela foi encontrada sem as roupas íntimas.

Segundo a investigação, o crime foi por dinheiro. "Segundo os familiares e testemunhas, o suspeito já pressionava a vítima há um certo tempo para que ela desse dinheiro a ele e além disso entregasse o cartão bancário e senha, que segundo apurado, seria para consumo de drogas. Então esse possivelmente seria um dos fatores que levou esse indivíduo a cometer esse crime", relatou o delegado Diego Acioli.

Relembre o caso

Neide Santiago de Oliveira foi encontrada morta a facadas dentro de casa, na manhã desta terça-feira (9), no bairro do Cabanga, Zona Sul do Recife. Um homem que havia se mudado há dois meses para a rua em que a mulher morava é o principal suspeito. A idosa de 77 anos foi assassinada durante a madrugada, com três facadas no pescoço e outras duas no tórax. Ela estava sem roupas íntimas, o que levantou a suspeita de um possível abuso sexual que só poderá ser confirmado após exames e coletas de materiais genéticos. Neide foi encontrada pelos vizinhos que sentiram falta dela durante a manhã. Receosos, os moradores entraram na casa e a encontraram morta, acionando a polícia em seguida.

+VÍDEOS