Denúncia

Mãe acusa hospitais de negligência médica após a morte do filho

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 31/01/2018 às 19:55

-Reprodução/TV Jornal

Uma mãe está acusando o Hospital da Restauração, no centro do Recife, e o Hospital Regional de Escada, de cometer negligência médica e ser responsável pela morte de Josias Oliveira de Albuquerque, 37 anos , que faleceu na manhã da terça-feira (25).

Risalva de Oliveira, mãe de Josias, relatou que o jovem, que morava em escada, passou mal e foi levado para o hospital regional da cidade, mas ao chegar lá foi liberado. ""

Ela contou que os sintomas continuaram e, por isso, Josias foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco, e de lá foi transferido para o Hospital da Restauração no dia 24 de janeiro. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral e precisou ser transferido para a UTI, mas de acordo com Risalva, não havia vaga.

A família chegou a procurar o Ministério Público, mas o jovem acabou morrendo antes de alguma medida ser tomada. O caso vai ser investigado pela 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

Hospitais

Em nota, o Hospital da Restauração, informou que o paciente deu entrada no dia 24 de janeiro e foi atendido na emergência com todos os equipamentos e cuidados necessários que o caso requeria e que a distribuição de leitos para o caso dele é feita pela central de regulação. A produção da TV Jornal tentou falar com o Hospital Regional de Escada, mas não conseguimos contato.

+VÍDEOS