Empreendedorismo

Mãe e filha aproveitam a Páscoa para preparar e vender chocolates

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/02/2018 às 18:10

-Reprodução/TV Jornal

A Páscoa que, para muita gente é um período de reflexão, pode ser uma ótima oportunidade para quem pensa em investir em um novo negócio. Nesta época do ano, a demanda para a compra de chocolates cresce e é aí que o simples prazer por cozinhar pode se transformar em fonte de renda para a família.

Foi o que fez dona Vanisa Loureiro. Há 28 anos, ela começou a preparar chocolates para vender na época da Páscoa e não parou mais. “A coisa foi pegando, o chocolate sempre de qualidade e a clientela foi chegando”, conta, orgulhosa, ao lado da filha Patrícia Toscano, que levava as guloseimas para vender na escola.

Hoje, dona Vanisa é dona do “Vovó Neném” e chega a preparar mais de 600kg de chocolate, somente na Páscoa. “A produção foi crescendo, a aceitação foi sempre boa”, comenta.

Empreendedorismo

Antes de abrir um novo negócio, especialistas sugerem que o comerciante faça um estudo de mercado. “É preciso entender o que o cliente gosta, quais as tendências, procurar saber da concorrência como eles estão”, explica o analista do Sebrae, Danilo Lopez.

Para quem estiver interessado em começar um novo empreendimento, mas ainda tem dúvidas sobre estratégias de mercado pode entrar em contato com o Sebrae através do telefone 0800 570 0800.

+VÍDEOS