Protesto

Após atropelamento de idosa em Boa Viagem, manifestantes pedem justiça

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/02/2018 às 16:55

-Reprodução/TV Jornal

Manifestantes interditaram a Avenida Dom João VI, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, pedindo justiça pelo atropelamento de uma idosa na avenida na última segunda (19). Justina Liberato dos Santos Silva, morreu ao ser atropelada enquanto tentava atravessar a pista. Na avenida não há faixa de pedestre.

Com pneus e pedaços de madeira, os manifestantes fecharam a via, complicando o trânsito no local. De acordo com a polícia, o condutor do veículo, um médico de 56 anos, não apresentava sinais de embriagues e chegou a prestar atendimento a vítima, mas a idosa morreu no local.

Caso semelhante

Em 2016, dois jovens moradores da comunidade Entra Apulso morreram atropelados por um carro, também Rua Dom João VI, em Boa Viagem. O atropelamento aconteceu em um trecho próximo ao Túnel Augusto Lucena.

Isabela Cristina de Lima, 26 anos, e Adriano Francisco da Silva, de 19 anos, morreram quando estavam abrindo o portão de uma casa na comunidade Entra a Pulso, quando um motorista derrapou numa curva, perdeu o controle do veículo e atingiu as duas pessoas. Pedro Henrique Machado Villacorta, de 28 anos, o motorista, estava alcoolizado e foi indiciado por homicídio doloso.

+VÍDEOS