Descaso

Falta remédios e médicos em posto de saúde de Ouro Preto, Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/03/2018 às 17:48

-Reprodução/TV Jornal

Moradores do bairro de Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, denunciam problemas no posto de saúde da Vila Manchete. De acordo com os usuários, os atendimentos são realizados por uma enfermeira porque não tem médico na unidade.

“Minha filha estava doente, trouxe ela aqui no posto e a enfermeira disse que era só cansaço, voltei para casa, mas não vi melhoras, levei ela na emergência, e o médico disse que ela estava com infecção respiratória e a internou.”, contou a dona de casa Edilaine Gomes. Além da falta de médicos, o posto também não tem medicamentos.

"Para a gente pegar medicamentos aqui é preciso trazer a receita para ser levada para outro posto para assim ter acesso ao remédio.", explicou Sueli Soares, usuária do posto. Além de todos os problemas, quem precisa da unidade ainda sofre com o lixo acumulado ao lado. "Eu peço a Lupércio que ele tenha misericórdia. Estamos entregues as baratas e o prefeito não está ligando", pede a vendedora Maria Antônia.

-Reprodução/TV Jornal

Prefeitura

A Prefeitura de Olinda informou, por meio de nora, que a medicação será normalizada ainda esta semana. Sobre a falta de médicos, a prefeitura disse que já conseguiu contratar onze profissionais pelo programa mais médicos e está aguardando a liberação para o reforço. Sobre o lixo acumulado, de acordo com a prefeitura, até a próxima sexta-feira (9) a Secretaria de Serviços Públicos vai enviar uma equipe ao local.

+VÍDEOS