Gratidão

Emocionante: família de criança salva de afogamento encontra bombeiro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/03/2018 às 17:55

-Reprodução/TV Jornal

A família de César Henrique, de 3 anos, que foi socorrido com auxílio do Corpo de Bombeiros pelo telefone, após se afogar na piscina da escola que estuda, encontrou o bombeiro que ajudou no socorro do menino.

"Esse momento é um momento de gratidão, primeiramente a Deus, que estendeu a mão e não permitiu que o pior acontecesse, e a toda essa equipe maravilhosa que prestou um belo atendimento, com agilidade.", contou o pai da criança.

O sargento Darlan Guedes dos Santos, despachante do Corpo de Bombeiros, que ajudou nos procedimentos, recebeu a família no Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. "Graça a Deus o César está aí, primeiramente, segundo a capacidade que Deus me deu de orientar com calme e também a solicitante que ouviu minhas orientações com paciência", falou o sargento.

O caso

Um menino de 3 anos se afogou na piscina da Escola Novo Contato, no bairro Caetés I, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. O menino foi socorrido com auxílio do Corpo de Bombeiros por telefone por volta das 7h30.

Segundo uma moradora da vizinhança da escola, uma funcionária estaria desesperada na rua pedindo ajuda para ajudar no salvamento da criança. Ainda segundo a vizinha, a funcionária relatou que a criança abriu a grade de proteção que dá acesso à piscina sem ninguém perceber e pulou na água. A vizinha ligou para os bombeiros e foi atendida pelo primeiro sargento Darlan Guedes dos Santos, despachante do Corpo de Bombeiros, que ajudou nos procedimentos necessários para os primeiros socorros do menino.

+VÍDEOS