Insegurança

Buracos são tapados na PE-15, mas insatisfação continua

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/04/2018 às 15:55

-Reprodução/TV Jornal

Os buracos, que atrapalhavam o trânsito na faixa exclusiva para ônibus, foram tapados na PE-15. Com o fechamento das aberturas na via em frente ao Quartel de Artilharia do Exército, os ônibus comuns e as setes linhas de BRTs voltaram a circular normalmente.

Entretanto, os problemas não se restringem aos buracos na PE-15. As estações BRTs também são motivos de insatisfação para os passageiros e motoristas que passam pela via. Mesmo com a volta do funcionamento de três estações, que estavam desativadas por causa dos buracos, usuários ainda encontram problemas para chegar até algumas delas.

"É muito complicado atravessar, principalmente nos horários de fluxo, os carros não param e não tem nenhum sinal", conta a enfermeira Micheline Carvalho. A usuária tem dificuldades para atravessar ao sair da estação Aluísio Magalhães, pois não tem nenhum semáforo. "A gente tem que contar com a gentileza do motorista, que nem sempre acontece", concluiu.

Pan Nordestina

Na Avenida Pan Nordestina, por conta de uma obra de alargamento da rodovia, os motoristas precisam disputar espaço com os BRTs, causando longos engarrafamentos na via. Além dos transtornos com o trânsito intenso, acidentes também estão acontecendo no trecho.

Na última sexta feira (6), um caminhão bateu na estação Matias de Albuquerque e arrancou parte da estrutura. "Por conta desse fluxo, acaba atrapalhando a vida do motorista do BRT. Uma viagem que poderia dura no máximo 30 minutos, acaba durando muito muito mais porque os BRTs não tem mais a via livre.", afirmou a analista de faturamento, Maria Cristina Santos.

+VÍDEOS