Torrentes

Polícia Federal prende advogado, pastor e coronel da PM em operação

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/05/2018 às 11:30

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (16), um advogado, um pastor e um coronel da reserva da Polícia Militar do Maranhão. A ação faz parte da investigação da Operação Torrentes, que apura um suposto esquema de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos vinculados à Secretaria da Casa Militar do Estado.

As prisões foram decretadas pelo Juízo da 13ª Vara da Justiça Federal, e foram cumpridas em Pernambuco e no Maranhão. Segundo a PF, há indícios suficientes de prática de crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. As penas ultrapassam 20 anos de reclusão.

Prisões

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os três presos já foram interrogados e ação foi acompanhada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), já que um dos presos é advogado. Ele foi preso no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Os mandados de prisão contra o pastor e o coronel da PM maranhense foram cumpridos no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, e no Maranhão.

+VÍDEOS