RMR

Coleta de lixo continua comprometida na Região Metropolitana do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/06/2018 às 18:55

A falta de combustível ainda afeta serviços básicos na Região Metropolitana do Recife (RMR), como a coleta de lixo. A paralisação dos caminhoneiros por cerca de 10 dias interferiu na distribuição de combustíveis por todo o estado de Pernambuco, deixando os caminhões de coleta sem gasolina. Na cidade Olinda, o lixo toma conta das ruas.

Em Abreu e Lima, os moradores reclamam que a coleta de lixo só está sendo realizada em uma parte da cidade. Segundo os moradores os problemas começaram antes da paralisação, eles contam que tem rua que está há 4 meses sem ter o lixo retirado. Veja a situação das ruas do bairro de Jardim Planalto:

Resposta

Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que a coleta do lixo voltou a passar diariamente nos bairros da cidade, no entanto há pontos considerados críticos. Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos será deslocada até a próxima segunda-feira para retirar o acúmulo de lixo nesses trechos.

A Prefeitura pede ainda a colaboração da população para que só coloque lixo em locais e horário em que passe a coleta, pois a limpeza do município depende do poder público e moradores. Para descarte de eletrodoméstico e outros materiais a população pode acionar a Limpeza Urbana pelo telefone 3429-0866.

A Prefeitura de Abreu e Lima não se pronunciou sobre os problemas da coleta de lixo na cidade.

-Reprodução/TV Jornal

+VÍDEOS