Descaso

Vídeo: pacientes são atendidos em cadeiras no Pelópidas Silveira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/06/2018 às 15:45

-Reprodução/TV Jornal

Pacientes e acompanhantes do Hospital Pelópidas Silveira (HPS), referência em neurologia para a Região Metropolitana do Recife, reclamam do descaso na unidade. Segundo eles, pacientes estão sendo atendidos nos corredores e em cadeiras. Além disso, faltam medicamentos no hospital.

Uma das acompanhantes, que preferiu não se identificar, conta que faltaram fraldas para avó, que está internada após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). "Não tem medicamento, ela está em uma maca sem lençol. A gente até trouxe um lençol, mas eles não autorizaram entrar. Um absurdo, ninguém merece esse tipo de tratamento. E não é só a minha avó, são vários pacientes. O hospital está lotado e não tem um profissional para tomar conta", relatou.

Outra reclamação é a falta de higiene na unidade hospitalar. A dona de casa Rosa Tavares, que também acompanhante de um paciente no HPS, reclama da sujeira dos banheiros "A gente tem que usar um banheiro sujo. Tomamos banho e o fedor é tão forte, que não adianta de nada.", contou.

300%

Por meio de nota, a direção do hospital reconheceu e lamentou a excessiva demanda na emergência da unidade. De acordo com o hospital, a capacidade da unidade é de 30 leitos. No entanto, o grande número de pacientes que dá entrada diariamente sobrecarrega o setor, que apresenta ocupação de 300%.

Sobre os pacientes citados, ambos deram entrada nessa segunda-feira (11), foram avaliados pela equipe do hospital, foram medicados e submetidos a exame de tomografia. Eles irão passar por nova avaliação da equipe médica ainda nesta terça-feira (12).

Veja:

+VÍDEOS