Perigo virtual

Em pesquisa, 83% dos pais dizem não monitorar vida virtual dos filhos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/06/2018 às 16:55

-Reprodução/TV Jornal

Baseado no jogo de verdade ou consequência, um aplicativo está preocupando pais de crianças. Um dos módulos do APP, que é dividido entre crianças, jovens e adultos, propõe provas de cunho sexual, sem nenhum tipo de proteção, não há impedimento para uma criança ter acesso a esse tipo de conteúdo.

Em uma pesquisa realizada no Por Dentro com Cardinot, 83% das pessoas responderam que não monitoram a vida virtual dos filhos. "Vai mais na base da confiança, da conversa, das dicas, dos combinados", contou a pedagoga Glicéria Alves.

"As crianças precisam de um aparato e de uma presença dos pais muito maior e de uso muito mais restritos das telas, no caso dos adolescentes esse acompanhamento precisa ser sistemático, só orientar não é suficiente", explicou a psicopedagoga Manuela Barbosa.

Perigo

"O perigo de se envolver em situações ilícitas, de colocar a própria vida em risco, é real diante de situações com essa. Nesse espaço virtual, os adolescente perdem a noção do que é público e privado e isso traz uma serie de complicações, até criminosas.", disse a psicopedagoga

+VÍDEOS