OAB

OAB-PE vai acompanhar as investigações da morte de advogado em Caruaru

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/07/2018 às 18:55

-Reprodução/TV Jornal

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) vai acompanhar as investigações da morte do advogado André Ambrósio Ribeiro, morto diante da filha de 1 ano e 6 meses, na tarde da quinta-feira (12), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O presidente da OAB-PE , Fernando Ribeiro Lins, relata que, por mais que existam alguns acirramentos em processos em razão de disputa judicias, mas jamais esperava acontecimentos como esse no dia a dia. "É muito chocante, recebemos as imagens ontem a noite, tomamos conhecimento que se tratava de um advogado e solicitamos a OAB de Caruaru que se deslocasse para a delegacia para poder apurar de forma detalhada os motivos desse ocorrido.", contou

"A preocupação maior é que se realmente esse fato decorreu em razão da atividade dele de advogado, sendo uma situação desse tipo nós vamos fazer um acompanhamento. A sociedade hoje vive um boom de violência muito grande e nós ficamos e extremamente consternados com esse tipo de acontecimento", concluiu o presidente da OAB-PE.

Nota de pesar da OAB

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco lamentou o falecimento do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, executado a tiros nesta quinta-feira (12), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

"A OAB-PE informa que a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) e a OAB Caruaru estão acompanhando o caso e permanecerá atenta ao desdobramento das investigações. A OAB-PE espera a apuração dos fatos e o cumprimento da lei com a devida punição da autoria do crime", disse o texto.

+VÍDEOS