Investigação

Polícia alerta para um novo golpe conhecido como “Bença Titia”

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/07/2018 às 15:55

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco está divulgando alertas sobre um novo golpe na praça. O criminoso se passa por sobrinho da vítima e liga pedindo dinheiro. A atividade recebeu o nome de “Bença Titia” por conta do modus operandi.

“No momento que eu não atendi ele falou ’está reconhecendo minha voz, tia? Bença tia’, aí eu perguntei se era ‘Galego’ e ele disse que era”, explicou uma dona de casa de 43 anos que por pouco não caiu no golpe. Ainda segundo ela, o rapaz disse que estava com o caminhão quebrado na estrada e precisava de um dinheiro para consertá-lo.

A dona de casa escapou do golpe porque pediu um tempo ao golpista para ver se teria como ajudá-lo. Ela desligou o telefone e imediatamente entrou em contato com a irmã. “Eu liguei, perguntei e disse que estava acontecendo isso, isso e isso. Aí ela me alertou que poderia ser golpe”, complementou.

Polícia

De acordo com o delegado Paulo Furtado, essa nova modalidade se configura como estelionato. “Ele utiliza a conversa enganosa para conseguir uma indevida vantagem”, explicou. O delegado deu dicas do que fazer caso você receba esse tipo de ligação. “Manter a calma, tentar checar a veracidade daquelas informações e se não, desligar o telefone”, finalizou.

+VÍDEOS