assassinato

Sepultada pastora brutalmente assassinada no Ipsep

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/08/2018 às 20:15

-Reprodução/TV Jornal

Foi sepultado na tarde desta terça-feira (7) o corpo da pastora Josefa Maria da Silva, de 42 anos, brutalmente assassinada com três tiros na cabeça na noite dessa segunda-feira (6), no bairro do Ipsep, Zona Sul de Recife. Josefa morava em João Pessoa e deixa três filhos.

O homicídio ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, enquanto a líder da igreja Rompendo em Fé, com sede em Boa Viagem, acabava de deixar uma amiga em casa. Lá, foi surpreendida por um homem que efetuou os disparos e fugiu em seguida.

A amiga da pastora, que está grávida de 3 meses e pediu para não ter a identidade revelada, contou para polícia que reconheceu o suspeito. A testemunha garante que o autor dos disparos é o empresário José Luiz da Silva (37), pai do filho que ela espera. Inclusive, descreveu as roupas que ele usava. “No momento que abri o portão de casa e entrei, saíram do carro e deram os disparos nela. Não levaram nada e vieram realmente para matar ela”, afirmou a testemunha.

A motivação

Uma das possíveis causas para o crime foi o ciúme que José tinha em relação ao vínculo das duas. Além disso, Josefa vinha ajudando a amiga na Justiça, pois a moça tinha dificuldades para receber determinada quantia em dinheiro do empresário. José Luiz da Silva foi abordado em casa e foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos.

Julgamento

A audiência de custódia foi realizada na tarde dessa terça-feira (7), com o empresário sendo encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará a disposição da polícia.

+VÍDEOS