PROTESTO

Por moradia, manifestantes bloqueiam trânsito na BR-101

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 08/08/2018 às 14:15

-Foto: Rud Rafael / MTST

Dando continuidade à Jornada de Luta pela Moradia, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) atearam fogo em entulhos e bloqueiam, na manhã desta quarta-feira (8), o trânsito nos dois sentidos da BR-101, na altura do Terminal Integrado do Barro, Zona Oeste do Recife. A rodovia foi liberada, aproximadamente, às 08h45.

Segundo informações, os protestantes reivindicam a desapropriação do terreno da Ocupação Carolina de Jesus, que fica ao lado do Terminal, para que assim seja dado prosseguimento ao Programa Minha Casa Minha Vida.

Confira nota emitida pelo MTST:

"O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST BRASIL) realizou na manhã de hoje (08/08/2018) mais um dia de sua jornada de lutas em defesa da moradia no Recife. Desde segunda-feira (06/08), o MTST vem realizando diversas manifestações na cidade, buscando atenção e resposta para as reivindicações apresentadas pelo movimento. Nesta quarta, dois sentidos da BR 101, nas proximidades da estação do Barro, foram travados, tendo como pauta principal a desapropriação imediata do terreno ocupado pelas famílias da Ocupação Carolina de Jesus, existente desde fevereiro de 2017. A responsabilidade da desapropriação é do Governo do Estado, que pouco avançou nos últimos tempos nesta demanda, além da Prefeitura do Recife, que tem sido negligente na apresentação de alternativas habitacionais. O caso da Carolina de Jesus é emblemático, já que tramita um projeto no Ministério das Cidades buscando a construção de moradia via Programa Minha Casa Minha Vida, sendo necessário o apoio da Prefeitura para aprovação do projeto e concessão da licença ambiental."

+VÍDEOS