Nos 12 anos da lei Maria da Penha

Torcida do Corinthians critica contratação de Juninho

TV Jornal / Karoline Albuquerque / Blog do Torcedor
TV Jornal / Karoline Albuquerque / Blog do Torcedor
Publicado em 08/08/2018 às 15:15

-Diego Nigro / JC Imagem

A Lei Maria da Penha completou 12 anos nessa terça-feira (7) e durante a tarde o Corinthians publicou em suas redes sociais uma mensagem incentivando mulheres vítimas de agressão a denunciar. Horas mais tarde, o Sport anunciou o empréstimo do atacante Juninho, acusado de agredir uma ex-namorada, justamente ao clube paulista. A torcida corintiana repudiou a contratação.

Entre os comentários no post no Twitter oficial do clube, alguns chamaram o clube de “hipócrita”. “Olha, postar isso e no mesmo dia contratar isso. Parabéns”, ironizou um torcedor. Em outubro de 2017, Juninho foi detido e autuado em flagrante por agressão, ameaça e injúria. Depois de passar o dia na Delegacia da Mulher, ele pagou R$ 10 mil de fiança e foi liberado.

A decepção, porém, foi maior entre torcedoras mulheres. “Ou tu faz post sobre a lei Maria da Penha ou tu dá espaço para jogador que bate em mulher. Os dois não dá!”, esbravejou uma, recebendo o coro de outras corintianas. “O post é realmente importante e válido, seria uma pena o clube anunciar no MESMO dia a chegada de um jogador que agrediu e ameaçou a ex- namorada. Será que não tinha ninguém pra pesquisar o histórico desse jogador?”, questionou outra.

Campanha

Um torcedor lembrou da campanha do Corinthians chamada “Respeita as Minas”, enquanto muitos utilizam a hashtag #JuninhoNoCorinthiansNão. “Respeite as corintianas, respeite o próprio movimento de vocês, respeite suas palavras ditas HOJE MESMO nesse dia, RESPEITA A FIEL E O CORINTHIANS. Não aceitamos agressores no nosso clube”, escreveu.

O empréstimo do atacante Juninho ao Corinthians vai té dezembro de 2019. Depois, o clube paulista tem a opção de compra do jogador.

+VÍDEOS