DESPEDIDA

Familiares e amigos dão último adeus a José Pimentel

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 15/08/2018 às 14:15

-Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Eleito um Patrimônio Vivo de Pernambuco em 2017, José Pimentel faleceu na última terça (14), aos 84 anos, vítima de um enfesema pulmonar. O ator, diretor e dramaturgo - que, com toda sua versatilidade, desempenhou ainda muitas outras funções no teatro - foi enterrado nesta quarta-feira (15) no Cemitério de Santo Amaro, sob clima de comoção e saudade por parte de familiares, amigos e admiradores.

"É o amor que ele plantou, o respeito, a consideração. Essa é a resposta do povo pra ele. Eu estou vendo pessoas aqui que estão realmente sofrendo, vindo de longe falar com a gente. O amor dele se expandiu. Ele conseguiu espalhar esse amor. Isso é o que está me confortando", disse Lílian Pinentel, filha de José Pimentel.

Fotos: Alexandre Gondim / JC Imagem

Últimos desejos

Lílian relata que, entre os últimos pedidos do pai, estava o desejo de dar continuidade ao seu trabalho no teatro pernambucano, referindo-se, sobretudo, à Paixão de Cristo, espetáculo no qual participou durante 40 anos interpretando Jesus e teve também a chance de dirigir por 21 anos. Ele pediu pra gente continuar o legado dele e não deixar ele ser esquecido. Com todo mundo, com os figurantes, continuar os espetáculos. E a gente vai sim. É a história dele. É a vida dele. Eu não vou permitir que isso seja esquecido em hipótese nenhuma", prometeu.

+VÍDEOS