SÍTIO DOS PINTOS

Terminal de ônibus na Zona Norte foi alvo de arrastão

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 15/08/2018 às 15:35

-Foto: Reprodução/Google Street View

Um arrastão assustou os motoristas, cobradores e passageiros que estavam no Terminal do Sítio dos Pintos, na Zona Norte do Recife, na noite dessa terça-feira (14). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, três suspeitos armados anunciaram o assalto por volta das 21h40 no ponto localizado na Estrada dos Pintos.

No momento da ação, quatro veículos da empresa Transcol estavam estacionados no local. Os suspeitos renderam os moradores, motoristas e cobradores, levando pertences e toda a renda recolhida pelos ônibus. Segundo a Polícia Militar, assim que foi informada, a viatura seguiu com o apoio da Operação Transporte Seguro, até o terminal.

Um dos motoristas foi agredido pelos assaltantes e uma cobradora, que estava grávida, passou mal no local. De acordo com o Sindicato, esse não é o primeiro assalto registrado na localidade, onde já houve protestos realizado por moradores que reivindicaram mais segurança.

Por meio de nota, o comandante do 11º Batalhão informou que "o policiamento na área é realizado através de rondas com viaturas e motopatrulheiros, além de contar com as operações Bairro Seguro, Transporte Seguro, Visibilidade e Madrugada Segura. O bairro conta ainda com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI)". A PM ainda destaca que "as rondas no local serão intensificadas".

Ainda segundo a Polícia, um representante da empresa de ônibus Transcol repassará as imagens das câmeras de segurança para que seja possível o reconhecimento dos suspeitos.

Mudança

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, existe uma proposta para mudar, durante o período da noite, o ponto terminal das linhas que atendem o Sítio dos Pintos.

O terminal pode passar a funcionar em frente da Universidade Federal Rural de Pernambuco nesse horário, onde, de acordo com o Sindicato, a movimentação seria maior.

+VÍDEOS