Animais abandonados

Programa que recolhe animais abandonados volta a funcionar em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/09/2018 às 15:35

-Reprodução/TV Jornal

O programa de Recolhimento de Animais volta a funcionar nesta segunda-feira (3), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O serviço, que recolhe animais de grande porte abandonados nas rua, passou dois meses sem funcionar. Agora, por telefone, a população pode fazer denúncias 24h.

Além de atender às denúncias, uma equipe com um caminhão boiadeiro faz rondas entre segunda-feira e sábado, em horário comercial. Os animais recolhidos são levados para um albergue, localizado na Avenida Lígia Gomes, na zona rural do bairro de Ouro Preto. Os donos tem cinco dias para irem buscar os bichos, caso não cumpram no prazo, os animais podem ir para leilão ou serem doados.

Nos seis primeiros meses do ano, no Grande Recife, conseguiu tirar cerca de 240 animais de médio e grande porte das ruas.

Denúncia

Denúncias de animais soltos ou abandonados podem ser feitas pela população 24 horas por dia, diretamente com a empresa responsável pelo programa, no telefone (81) 97104.7051 ou pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano do município, no telefone (81) 3439-5535, das 7h30 às 13h30.

+VÍDEOS