MOBILIDADE

Confira esquema de trânsito para a Parada da Diversidade

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 14/09/2018 às 21:44

-Foto: Guga Matos / JC Imagem

No próximo domingo (16) acontece a 17ª Parada da Diversidade de Pernambuco, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Por causa disso, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para a circulação de veículos nas proximidades.

Bloqueios

O trecho da Avenida Boa Viagem, compreendido entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa, será interditado das 7h às 20h. Além disso, outras 20 ruas que interligam a Rua dos Navegantes à Avenida Boa Viagem também terão interdições durante o período. Os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile e, no final, ficarão restritos apenas no trecho entre as ruas Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem) e Padre Bernardino Pessoa.

A CTTU informa, ainda, que devido à passagem dos trios-elétricos e ao grande movimento de pessoas esperado, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho interditado da Avenida Boa Viagem, entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias.

Alternativas

Para quem vem dos bairros de Piedade, Candeias ou de praias do Litoral Sul, a alternativa é seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Depois, podem seguir pela Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Rio Azul, Avenida Desembargador José Neves e Avenida Dom João VI, no acesso à via Mangue, ou, à direita, seguindo pela Rua Félix de Brito e Melo até a Avenida Conselheiro Aguiar. Outra opção é desviar pela Avenida Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Ônibus

Oito linhas de ônibus que passam pela localidade terão o itinerário alterado, informa o Grande Recife. São elas:

011 - Piedade/Derby
044 - Massangana (Boa Vista)
061 - Piedade
062 - Jardim Piedade
069 - Conjunto Catamarã
070 - Candeias/Shopping RioMar
071 - Candeias
910 - Piedade/Rio Doce

As linhas seguirão pela Avenida Boa Viagem, Avenida Armindo Moura, Rua Cosmorama, Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Capitão Zuzinha, Rua Dr. Vicente Gomes, Rua Setúbal, Avenida Conselheiro Aguiar...

Com a interdição, as paradas de número 010088, 010089, 010090, 010091, 010092, 010093 e 01004, na Avenida Boa Viagem; e 010095, na Avenida Barão de Souza Leão, deixarão de ser atendidas durante o evento. As opções para os usuários são as paradas nº 010255, na Avenida Armindo Moura, antes do cruzamento com a Avenida Visconde de Jequitinhonha; e nº 010096, na Praça de Boa Viagem.

+VÍDEOS