Rato na pipoca

Delegada dá dicas de como evitar o consumo de alimentos impróprios

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/10/2018 às 19:15

-Reprodução/TV Jornal

A delegada Beatriz Gibson responsável pelas investigações dos recentes casos de ratos encontrados nas pipocas da empresa Kinitos, deu algumas orientações de como evitar o consumo de alimentos industrializados impróprios para o consumo. Ela aguarda os laudos do Instituto de Criminalística (IC) para prosseguir com as investigações. Nessa segunda-feira (1), mais uma vítima procurou a Delegacia do Consumidor, localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife, para denunciar um novo caso.

A investigação

Em companhia do vendedor, a vítima mais recente levou a embalagem com o roedor morto dentro para a polícia. O material será encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC). Este já é o terceiro caso registrado pela polícia de um rato encontrado dentro de pipocas. O primeiro caso ocorreu o último dia 23, em Olinda, no Grande Recife. com um garoto de 9 anos, que só percebeu o rato após comer metade do produto, cuja validade expirava apenas em fevereiro de 2019.

Fábrica interditada

Na última sexta-feira (28), a empresa Kinitos foi interditada. A Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária foi até o local e interditaram a fábrica. Segundo a equipe, a empresa só voltará a funcionar normalmente após se adequar as normas de higiene e produção.

+VÍDEOS