ABANDONO

Polícia investiga maus tratos e abandono a quatro crianças em Jaboatão

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 04/10/2018 às 15:15

-Foto: Divulgação / Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes

O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) está investigando o abandono de quatro crianças, de idades entre um e oito anos, no bairro de Dom Helder, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. As crianças foram encontradas por agentes do Conselho Tutelar do município na manhã desta quinta-feira (4). Os pais das crianças poderão responder por abandono de incapaz e maus tratos. Eles compareceram na tarde desta quinta à sede da DPCA, para esclarecimentos. Eles não foram presos em flagrante por terem se apresentado espontaneamente.

Uma das crianças, o mais velha, vai passar por perícia. Havia um hematoma localizado na virilha do menino. A polícia vai investigar se esse ferimento é em decorrência de alguma agressão sofrida.

Os conselheiros tutelares encontraram as crianças trancadas sozinhas em casa. Todas estavam sujas, algumas delas sem roupa. Havia fezes no chão do imóvel, com pegadas espalhando os dejetos por toda a casa. Testemunhas afirmaram que o mau cheiro era grande. Segundo constatado pelos agentes, as crianças estavam há pelo menos três dias sem comer.

Reincidência

De acordo com a delegada Vilaneida Aguiar, à frente do caso, essas mesmas crianças já haviam sido flagradas em condições precárias no mês de janeiro deste ano. Na ocasião, todas estavam sujas e subnutridas. Elas foram abrigadas no Lar de Maria, também em Jaboatão, mas depois foram devolvidas à mãe, que informou a polícia que levaria todas para Moreno, onde ela viveria com um companheiro.

Na manhã de hoje, as crianças estavam novamente subnutridas. Elas serão abrigadas novamente ainda nesta quinta-feira (4). O Juizado da Infância e Juventude será notificado sobre a situação das crianças.

+VÍDEOS