Denúncia

Usuários reclamam de desorganização e insegurança no TI Joana Bezerra

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/10/2018 às 14:55

-Reprodução/TV Jornal

Os usuários do Terminal Integrado de Joana Bezerra, localizado na área central do Recife, reclamam da falta de higiene e da desorganização dentro e fora da estação. De acordo com a denúncia, além do acúmulo de lixo e água parada, a falta de segurança faz com que o consumo de drogas seja recorrente na localidade.

Segundo os populares, os problemas no terminal, que tem 33 anos de funcionamento, sempre existiram. Conforme relatos, além de pessoas entrarem na estação sem pagar passagem, o local é tomado pelo mau cheiro devido à sujeira, urina, fezes e animais mortos.

Resposta

Através de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a limpeza de todo sistema vem sendo intensificada desde 2017, com a operação “Via Limpa”. Segundo dados divulgados pela empresa, todo mês são retiradas cerca de 22 toneladas de lixo. A assessoria ainda lembra que a área externa não está sob responsabilidade da companhia, mas a segurança nas estações vem sendo ampliada com a instalação de 1.380 câmeras. Já a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), informou que a limpeza em torno da estação é feita diariamente.

+VÍDEOS