Recife

Interdição do Cremepe segue e médicos não podem atender no Ibura

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/11/2018 às 14:51

-Reprodução/TV Jornal

Começou a vigorar oficialmente nesta quarta-feira (7) a interdição ética que o Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) estabeleceu para duas unidades de saúde no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Segundo o Cremepe, a medida foi tomada por causa da violência nas localidades onde funcionam os postos. A "interdição ética" significa que médicos estão impedidos de trabalhar nos locais. Com isto, as unidades "Parque dos Milagres" e a "Pantanal" estão aptas para oferecer apenas serviços básicos, como aplicação de vacinas e curativos.

A medida tem gerado revolta nos moradores da área que dependem do atendimento de saúde nos postos. "Se está tão grave a situação, por que estão só os médicos afastados? E os técnicos, atendes, agentes de saúde? Só médico que é gente?", protestou uma moradora que buscava por atendimento.

Confira na reportagem:

Interdição

A medida foi decretada pelo Pleno do Conselho em 29 de outubro e terá início a partir desta quarta-feira (7). Segundo publicado pelo Cremepe, a interdição ética será suspensa somente quando forem cumpridas as determinações solicitadas e após nova avaliação e aprovação no plenário.

+VÍDEOS