Meio Ambiente

Associação critica lei que proíbe veículos de tração animal no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/11/2018 às 21:54

-Reprodução/TV Jornal

O presidente da Associação de Defesa ao Meio Ambiente em Pernambuco (Ademape), Manoel Tabosa, contestou a lei municipal que proíbe a circulação de veículos de tração animal em perímetro urbano no Recife. Segundo Tabosa, a preocupação maior da Ademape é com respeito ao que será feito com os cavalos apreendidos.

"Nós temos aproximadamente cerca de 50 mil carroceiros, que é o que se diz, na Região Metropolitana do Recife; Para onde é que vão essas carroças? Porque a maior parte delas, com certeza, está na cidade do Recife", questionou o presidente da associação.

Segundo o entendimento de Tabosa, um dos problemas da lei está no fato de que ela não apresenta uma destinação para os animais: "Não pode proibir sem saber o que vai fazer com os animais, que vão ficar soltos nas ruas... com as carroças, que vão migrar para outros municípios. Ou seja, transferindo o problema da cidade do Recife para outras cidades.

Confira na íntegra a entrevista exibida pelo Por Dentro com Cardinot desta sexta-feira (30).

Assista:

Protesto

Carroceiros fizeram um protesto contrário à aprovação da lei que regulamenta a proibição de transporte de tração animal no Centro do Recife. O ato ocorreu na manhã da última terça-feira (27), nas proximidades da Câmara dos Vereadores do Recife, no bairro da Boa Vista, área central da cidade. Em busca de respostas do poder público, eles seguiram da Câmara até a Prefeitura.

Muitos deles alegam que este meio de transporte é única forma que eles tem de "ganhar a vida". Confira:

+VÍDEOS