ZONA SUL DO RECIFE

Igreja é alvo de tentativa de assalto na Imbiribeira

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 11/12/2018 às 14:35

-Foto: Reprodução/Facebook

A Paróquia de São Sebastião e São Cristóvão, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi arrombada na noite dessa segunda-feira (10). Este é o segundo caso de invasão de uma igreja em menos de 24h no Grande Recife.

De acordo com as informações da Polícia Militar, uma equipe do 19ª Batalhão da PM foi acionado às 17h45 para uma ocorrência de arrombamento. O suspeito teria entrado e saído por cima do imóvel. Os policiais ainda realizaram varreduras pela região, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Nas redes sociais, a paróquia lamentou o ocorrido e informou que a missa desta terça-feira (11) foi cancelada pela invasão. "Nem o sacrário foi poupado. Por sorte, não houve sacrilégio ao corpo e sangue de Cristo. Que tristeza", diz o post. Os fiés publicaram diversos comentários em repúdio ao acontecido.

Paróquia é arrombada e suspeitos roubam presentes arrecadados para crianças

A Paróquia Santo Antônio, em Água Fria, Zona Norte do Recife, foi invadida, depredada e roubada na madrugada dessa segunda-feira (10). A igreja se preparava para presentear crianças carentes, mas teve seus presentes roubados e objetos e armários revirados. Uma quantia em dinheiro também foi levada. De acordo com a secretaria paroquial, o caso foi registrado na delegacia do bairro.

A primeira pessoa a perceber o acontecido foi uma secretária da paróquia, que se assustou quando chegou ao local e encontrou as portas arrombadas. A ação criminosa foi divulgada na página da igreja no Facebook. “Nossa igreja, nesta madrugada de domingo para segunda, foi alvo de bandidos que arrombaram a secretaria e sacristia da paróquia. Que País é esse? Triste realidade que estamos vivendo, vamos rezar pra que Deus toque o coração dessas pessoas e cobrar dos governantes mais segurança pública”, diz a publicação.

+VÍDEOS