Trânsito

PRF intensifica a fiscalização nas estradas do Estado durante feriadão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/12/2018 às 18:15

-Arquivo / Divulgação

Com a expectativa de que cerca de 100 mil veículos utilizem as principais vias de entrada e saída do Recife durante esse feriadão de Natal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está intensificando as fiscalizações em Pernambuco. “A gente pede uma atenção maior dos motoristas que devem encontrar uma tensão maior nas rodovias e também é importante que eles não façam a mistura bebida e direção”, destacou o assessor de comunicação da PRF, Cristiano Mendonça.

Confira:

Operação

Durante as abordagens, será verificada a documentação do motorista e do veículo, se todos utilizam o cinto de segurança e o dispositivo de retenção para crianças, e se há alguma restrição para seguir viagem. A PRF também relembra aos motoristas a revisão dos principais itens do automóvel, como pneus, sistema de freios e de iluminação, nível do óleo do motor e do fluido do radiador.

A fiscalização também contará com uma equipe para a Operação Lei Seca, fazendo o combate à embriaguez no trânsito. O motorista que estiver sob efeito de álcool estará sujeito a uma multa no valor de R$2.934,70 e a uma suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de poder ser encaminhado à delegacia de Polícia Civil, dependendo do índice verificado no bafômetro.

+VÍDEOS