Recife

Mato, pets e capacete: encontra-se de tudo no Canal do Arruda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/01/2019 às 16:00

-Reprodução/TV Jornal

Mato, garrafas pet, caixas de leite, potes de margarina e até capacete. Dentro do Canal do Arruda, na Zona Norte do Recife, é possível se encontrar de tudo. Segundo os moradores da área, há quase um ano o canal não é limpo. Com isso, a população precisa conviver com o mau cheiro e os insetos atraídos pela sujeira.

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que já está programada, para a segunda quinzena de janeiro, uma limpeza no Canal do Arruda. No entanto, a Emlurb destacou que é necessário o apoio da população para acabar com o descarte de lixo em locais inadequados, como margens e canais de vias públicas. O descarte do lixo deve ser feito nos espaços que têm esse fim.

Confira a nota completa:

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) explica que os 99 canais que cortam o Recife são limpos, pelo menos, uma vez ao ano. Os serviços englobam a retirada de resíduos, capinação e limpeza das margens. Já o Canal do Arruda recebe normalmente duas ações de limpeza a cada 12 meses. Em cada ação são removidas uma média de 2.500 toneladas de entulhos, a um custo médio de R$ 300 mil. A limpeza dos canais da cidade terá início na segunda quinzena deste mês. O custo da limpeza dos 99 canais é de cerca de seis milhões de reais.

Ao longo de todo o ano, a Emlurb realiza intervenções programadas de limpeza dos canais da cidade, contudo também é necessário o apoio de toda a população para acabar com o descarte de lixo em locais inadequados como margens de canais e vias públicas. O descarte do lixo deve ser feito de forma correta, apenas nos espaços destinados para tal fim, evitando assim que lixo e entulho vão parar dentro dos canais.

+VÍDEOS