ESTADUAL

Na Arena de Pernambuco, Santa Cruz goleia Afogados

TV Jornal / Davi Saboya
TV Jornal / Davi Saboya
Publicado em 30/01/2019 às 14:15

-Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Apesar do susto no início da partida, o Santa Cruz manteve o equilíbrio e venceu por 4x1 o Afogados, nesta terça-feira (29), na Arena de Pernambuco, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Pernambuco. A Cobra Coral começou a partida sem deixar a Coruja Sertaneja respirar. Destaque para mais uma partida em alta do prata da casa Elias. O centroavante Neto Costa conseguiu superar os desempenhos negativos nos jogos anteriores e também se destacou no duelo. Esses dois corais junto com Lorenzi e Allan Dias marcaram os gols do Tricolor do Arruda. E Diego balançou a rede para os visitantes.

OUÇA OS GOLS DA GOLEADA DO SANTA

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES NA PARTIDA

Com o resultado, os corais assumiram a liderança temporária com sete pontos do Estadual. O próximo compromisso do Santa Cruz é pela Copa do Nordeste. O adversário é o ABC na terceira rodada do torneio regional. A partida está marcada para começar às 16h (do Recife) e o mando de campo indefinido por conta da reforma no gramado do Arruda. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vai realizar uma nova vistoria no estádio José do Rego Maciel.

O jogo

A partida começou agitada na Arena. Buscando a vitória com muita vontade logo nos primeiros segundos, o Santa Cruz fez uma verdadeira "blitz" assim que o juiz o apitou o início do confronto. E a bola não demorou para balançar. Logo aos 3 minutos, o atacante Elias foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou na grande área para o centroavante Neto Costa. O grandalhão subiu mais que a defesa adversária e tirou do goleiro de cabeça.

Mas a Corujão do Sertão não se abateu e foi para cima da Cobra Coral. Aos 5, depois de uma cobrança de lateral, a defesa tricolor vacilou e o atacante Diego mandou para o fundo da rede. A partida ficou bastante equilibrada e as duas equipes buscam o segundo gol. O time do técnico Leston Júnior pressionava enquanto o Afogados se defendia bem e busca o contra-ataque.

VEJA AS IMAGENS DA VITÓRIA DO SANTA

Até que em um erro na "segunda bola" os corais foram felizes. Aos 22, Neto Costa tentou fazer uma jogada de "pivô" na grande área e a defesa sertaneja afastou a bola. Livre de marcação, o volante Lorenzi mandou uma bomba, de primeira, sem chance para o goleiro Danilo. o Santa Cruz manteve o controle da partida, pressionou e o terceiro não demorou para sair.

Aos 30 minutos, Neto Costa brigou pela bola na grande área pelo lado direito. A bola sobrou para o atacante Jô, que rolou para o lateral-direito Marcos Martins realizar um lindo cruzamento para o prata da casa Elias. O jovem camisa onze só teve o trabalho de tirar do arqueiro sertanejo de cabeça e ampliar. O placar final do primeiro tempo refletiu o volume do Santa Cruz no primeiro tempo.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL

Com a vantagem no placar, o Santa Cruz diminuiu o volume ofensivo e esperou o vacilo do Afogados depois do intervalo. Tanto que o comandante coral tirou Neto Costa para a entrada do atacante Silas. Buscando um contra-ataque para sacramentar a vitória, os tricolores exploravam as jogadas em velocidade pelas laterais. Isso sob a distribuição de jogo do meia Allan Dias.

Com o controle do jogo, a Cobra Coral administrou o resultado positivo e não sofreu ameaças da Coruja Sertaneja. Exceto, em recuada errada de bola de Allan Dias que o volante Charles precisou se esforçar para desarmar o atacante Diego, que iria sair cara a cara com o goleiro Ricardo Ernesto. E no fim do confronto sacramentou o triunfo. Aos 44, Sillas arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Allan Dias bater forte e fazer o quarto.

Ficha do jogo - Santa Cruz 4 X 1 Afogados

Santa Cruz - Ricardo Ernesto; Marcos Martins (Augusto Potiguar), Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Lorenzi e Allan Dias; Jô, Elias (LUiz Felipe) e Neto Costa (Silas). Técnico: Leston Júnior.

Afogados - Danilo; Oseas (Rodrigo), Hugo, Thalison e Gustavo; Douglas, Jader e Madson; Candinho, Elvis (Charles) e Diego. Técnico: Pedro Manta.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana. Cartões amarelos: Hugo e Douglas (Afogados). Gols:Neto Costa aos 3' do 1ºT, Diego aos 5' do 1ºT, Lorenzi aos 22' do 1ºT, Elias aos 30' do 1ºT e Allan Dias aos 44' do 2ºT. Público: 2.793 torcedores. Renda: R$ 14.070,00

+VÍDEOS