Paulista

Mulher que comprava remédios abortivos é levada para delegacia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/02/2019 às 16:55

-Reprodução/TV Jornal

Um homem foi preso vendendo medicamentos proibidos, na manhã dessa quarta-feira, no bairro de Arthur Lundgren II, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Uma cliente que estava comprando um dos remédios, com efeito abortivo, também foi conduzida à delegacia.

Claudenilson Alves Sabino foi levado para a delegacia de Paulista por uma equipe do 17° Batalhão da PM após denuncias. O medicamento Zilepam é utilizado no combates de vertigens e distúrbios de equilíbrio e só pode ser vendido através de prescrição médica. Já o medicamento Citotec tem efeito abortivo e é proibido no Brasil.

De acordo com a PM, os medicamentos seriam vendidos para a mulher que já tinha até pago uma parte do valor acordado. A mulher que estava fazendo a compra também foi conduzida para averiguação.

A policia apreendeu os remédios e mais R$ 200 em dinheiro, além de um comprovante de pagamento no valor de R$ 200. O suspeito comerciante ilegal e a cliente ficaram a disposição da polícia civil.

Tráfico de drogas

Em nota, a Polícia Civil disse que prendeu o suspeito, em flagrante, por tráfico de drogas, pois medicamente proibido também é um tipo de droga.

+VÍDEOS