Investigação

''Ele é inocente'', afirmam familiares de suspeito de matar pastora

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/02/2019 às 17:35

-Reprodução/TV Jornal

Os parentes do microempresário suspeito de assassinar a pastora evangélica Josefa Maria da Silva, de 42 anos, compareceram na primeira Audiência de instrução e julgamento do caso. Eles realizaram um protesto para cobrar a liberação de José Luiz da Silva. A pastora foi morta dentro de um carro, no dia 6 e agosto de 2018, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife.

Segundo os familiares, José foi preso injustamente sem qualquer evidência que comprovasse a partição dele na morte da mulher. "O perito aposentado da polícia fez essa perícia a pedido da família, pois a Justiça não pediu. Pediram quebra de sigilo que não houve nada contra o meu irmão. O teste balístico não foi feito e a delegada não teria ouvido as testemunhas de defesa", disse o irmão do suspeito, Passira.

O microempresário foi apontado como autor do crime por uma mulher que estava dentro do carro da pastora. Na época, essa testemunhas estaria grávida do empresário. Em depoimento, ela teria afirmado que José Luiz da Silva tinha muito ciúme da relação dela com a pastora.

Defesa

Em agosto de 2018, o advogado do microempresário, Rogério Nascimento, também divulgou imagens gravadas por câmeras de monitoramento. Elas mostram o microempresário José Luiz da Silva, na frente do estabelecimento em que trabalhava no que seria o momento do crime. Os vídeos foram entregues a polícia.

+VÍDEOS