CLASSIFICADO

Santa Cruz vence Sinop e pega Náutico na Copa do Brasil

TV Jornal / Davi Saboya
TV Jornal / Davi Saboya
Publicado em 15/02/2019 às 14:35

-Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz teve tranquilidade para avançar de fase na Copa do Brasil. No Mato Grosso, venceu por 2x1 o Sinop, no estádio Gigante do Norte, nesta quinta-feira e garantiu mais R$ 625 mil nos cofres, além dos R$ 525 mil pela participação. Os gols foram marcados pelos atacantes Elias e Pipico. Igor descontou no final.

No torneio, o próximo duelo é o inédito clássico contra o Náutico, no Arruda, ainda com data indefinida. Domingo, enfrenta o Sport, também no estádio José do Rego Maciel, pelo Estadual.

O JOGO

O início de perfeito. Tudo aconteceu da melhor forma possível para o Santa Cruz. Na primeira investidas, aos seis minutos, o lateral-direito Marcos Martins cobrou o escanteio pelo lado direito de ataque e a bola sobrou na pequena área para o atacante Elias só empurrar para o gol. Com a vantagem no placar e possibilidade do empate para avançar de fase, o time do técnico Leston Júnior se fechou e começou a esperar o vacilo do Sinop.

O Galo do Norte, como é mais conhecido o time da casa, pressionou Cobra Coral, mas não conseguiu acertar o último passe. O máximo de trabalho que o goleiro Ricardo Ernesto teve foi nas cobranças de falta e bola aéreas. Por isso, o jogo ficou muito preso no meio-campo. Do lado coral, os tricolores não conseguiram acertar o contra-ataque. Até tiveram chances, mas errarram no último terço do campo.

Depois do intervalo, o Santa Cruz voltou ainda mais com o “pé no freio” e administrando o resultado positivo. O Sinop nem sequer ameaçava os pernambucanos. A dificuldade imaginada antes da partida foi esquecida com o gol no começo do jogo.

Esperando um vacilo, o Tricolor do Arruda encontrou um espaço aos 28 minutos. Pelo lado esquerdo, o lateral-esquerdo Bruno Ré cruzou para o atacante Pipico dominar e se derrubado na grande área. Ele mesmo foi para cobrança e converteu. Aos 44, no final, em um vacilo da defesa coral na bola parada, Igor descontou de cabeça, mas não deu tempo para mais nada.

FICHA DO JOGO - SINOP 1X2 SANTA CRUZ

Sinop - Guilherme; Léo Coman, Bruno, Gustavo e Jefferson Arroz; Daniel (Igor), Natan, Deivison e Fabiano Menezes (Michel), Fernando e Riquelme (Élber). Técnico: Giane Freitas

Santa Cruz - Ricardo Ernesto (Anderson), Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Allan Dias (Guilherme Queiroz), Jô (Cesinha), Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio Gigante do Norte, em Sinop-MT. Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Assistentes: Rafael Trombeta e João Fabio Machado Brischiliari (ambos do PR). Cartões amarelos: Michel (Sinop). Lorenzi e Anderson (Santa Cruz). Cartão vermelho: Elias (Santa Cruz). Gols: Elias aos 6' do 1ºT, Pipico aos 28' do 2ºT e Igor aos 44' do 2ºT.

+VÍDEOS