Moradores denunciam

Denúncia: Delegacia de Piedade funciona apenas em horário comercial

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/02/2019 às 16:35

-Reprodução/TV Jornal

Os moradores de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, denunciam que a Delegacia de Piedade funciona apenas em horário comercial, de segunda a sexta-feira. No vídeo gravado e enviado para o Por Dentro com Cardinot, às 10h do último domingo (17), um morador foi até o local, mas encontrou a delegacia fechada. Segundo o denunciante, um homem ensanguentado que teria sido agredido e assaltado foi até o endereço para prestar queixa, mas também não conseguiu.

Resposta

Em nota, a Polícia Civil informa que todas as delegacias devem funcionar 24 horas para o atendimento de registro de ocorrências (BO). O caso denunciado, segundo a Polícia, será repassado para o delegado do distrito. Confira a nota completa da Polícia Civil:

A 6ª seccional de Jaboatão, responsável pela Delegacia de Piedade, informa que, conforme orientação da chefia da Polícia Civil, todas as delegacias devem funcionar 24h para o atendimento de registro de ocorrências (BO). Existe, inclusive, determinação para que os casos pontuais sejam denunciados para as devidas responsabilizações administrativas. O caso denunciado será repassado para apuração do delegado do distrito.??A orientação é que a população para denúncias entre em contato com a Ouvidoria da SDS (Secretaria de Defesa Social), o que pode ser feito:??Por telefone (ligação gratuita e sem identificação de chamada) pelos números 181 e 0800 081 5001.??O atendimento telefônico funciona das 07h00min às 19h0min de segunda à sexta-feira.??Via Whatsapp pelo fone (81) 9488-3455 ??Por carta ou pessoalmente: Na Rua São Geraldo, 110, Santo Amaro, Recife-PE, CEP: 50040-020??(O atendimento presencial funciona das 8h às 17h de segunda à sexta-feira.?? E, ainda, por meio eletrônico (24 horas por dia) www.sds.pe.gov.br/ouvidoria?

+VÍDEOS