Belo Jardim

Denúncia: Grávida de 9 meses perde bebê após demora em atendimento

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/03/2019 às 17:35

-Reprodução/TV Jornal

Uma mulher que perdeu a filha recém-nascida, no dia 27 de fevereiro, acusa de negligência o Hospital Municipal Julio Alves de Lira, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a dona de casa Jaine Leite, ela e a filha não receberam o tratamento adequado e a menina acabou morrendo.

Na quarta-feira (27), a dona de casa grávida completou nove meses da gestação da primeira filha e, assim que sentiu as primeiras contrações, foi levada para o Hospital. No entanto, segundo ela, foram horas de espera.

A mulher conta que, além da demora no atendimento, a equipe médica não prestou o suporte necessário para uma mãe que havia acabado de parir uma criança morta.

Resposta

Em resposta, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim disse que todos os procedimentos foram realizados no atendimento à Jaine ao bebê, mas que o estado de saúde da recém-nascida era irreversível. O órgão disse ainda que, desde a última sexta-feira (1°), 13 crianças nasceram no hospital e que a rotina da unidade de saúde está normalizada.

+VÍDEOS