CELEBRAÇÃO

Olinda comemora aniversário com bolo de 484 quilos

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 13/03/2019 às 14:35

-Foto: Filipe Jordão/ JC Imagem

Com o corte de um bolo de 484 quilos na Praça do Carmo, a aniversariante Olinda comemorou seus 484 anos de história nesta terça-feira (12). A programação do aniversário começou com um cortejo que saiu às 16h do Mercado da Ribeira e seguiu até o Carmo.

Às 17h, a banda Seu Lunga se apresentou e, em seguida, Dudu do Acordeon subiu ao palco. Para completar os shows de comemoração, a vez foi da Bateria Cabulosa e convidados. Em clima de alegria, o prefeito Lupércio fez as honras da casa e partiu o primeiro pedaço do bolo, feito por uma equipe de sete profissionais.

Festa

"Um dos maiores desafios da gestão era conquistar a confiança da população, e aos poucos nós estamos conseguindo fazer isso. Temos muito ainda o que fazer para Olinda. Melhorar cada vez mais a saúde, a educação, a segurança, a mobilidade. Para isso, nós também contamos com a parceria do governo do Estado. Olinda está completando 484 anos, mas com a 'cara' de adolescente, porque dia após dia a cidade, na qual eu me orgulho muito em fazer parte, se renova", disse o chefe do Executivo municipal.

Para o padeiro Rodrigo Aniceto, um dos responsáveis pela produção do principal destaque da festa de aniversário de Olinda há 10 anos, o trabalho árduo na cozinha valeu a pela. "Fizemos tudo em dois dias. Nossa equipe com 7 pessoas trabalhou direto para poder chegar a um momento como esse. É muito satisfatório".

Orgulhosa, a artesã Marilene Bezerra Tavares, de 57 anos, participa da festa há vários anos e comemora as mudanças que estão acontecendo na cidade. "Sempre venho para a comemoração do aniversário de Olinda. Tem que prestigiar a nossa cidade, principalmente no aniversário. Participo de tudo do município, independente do prefeito porque amo a minha cidade. Eu estou gostando da mudança que está acontecendo, mesmo que seja aos poucos e gosto de tudo daqui", afirmou a cidadã olindense.

A aposentada Maria dos Prazeres da Silva, 74, também faz como Marilene e participa todos os anos da comemoração do aniversário de Olinda. "Já perdi as contas de quantos anos aniversários de Olinda eu venho comemorar. Eu espero um futuro melhor para a nossa cidade e que os governantes sejam iluminados para chegarmos lá", disse.

+VÍDEOS