Problemática

Denúncia: Prefeitura do Recife paga aluguéis de imóveis abandonados

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/04/2019 às 17:55

-Reprodução/TV Jornal

A Prefeitura da Cidade do Recife tem em sua folha de pagamento cinco imóveis que estão visivelmente abandonadas, segundo denúncias. De acordo com o Ministério Público de Contas, aluguéis custaram um total de R$ 2 milhões aos cofres públicos, em um período de 9 anos. Segundo informações, duas dessas casas estão localizadas na Avenida Visconde de Suassuna, na área central da capital pernambucana. Uma equipe da TV Jornal foi verificar onde estão as casas e quais as suas condições.

Confira:

Ministério Público

O Ministério Público de Contas informou que pediu explicações para a Prefeitura do Recife. O Mistério Público do Estado informou que instaurou um procedimento para apurar os fatos.

Enquanto isso, a Secretaria de Saúde do Recife, informou, por meio de nota, que os contratos de locação dos imóveis da Avenida Visconde da Suassuna, na área central do Recife, da Rua Mem de Sá e da Rua Salvador foram encerrados em novembro, janeiro e fevereiro, respectivamente.

Proprietário afirma que governo estadual está inadimplente em aluguel de uma casa

Nota

Por meio de nota, o Governo de Pernambuco informou que não tem nenhum débito no imóvel citado na denúncia e informou também que o contrato já foi encerrado desde dezembro de 2018 por falta de interesse do proprietário. Ainda segundo a nota, o governo informou que vai fazer um depósito judicial para pagar o período que extrapolou a vigência do contrato. As atividades que funcionam no local serão transferidas para outra casa.

+VÍDEOS