Disputa

Santa Cruz encara ABC em fase milionária da Copa do Brasil

TV Jornal / Karoline Albuquerque
TV Jornal / Karoline Albuquerque
Publicado em 03/04/2019 às 14:15

-Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A missão é (dessa vez, de fato) milionária. Único remanescente de Pernambuco na Copa do Brasil 2019, o Santa Cruz encara o ABC na noite desta quarta-feira (3). Nesta terceira fase, a competição volta a ser disputada em jogo de ida e volta e a Cobra Coral começa a briga pela vaga e pela cota de R$ 1,9 milhão no Frasqueirão, em Natal, capital potiguar, às 21h30.

Ainda sentindo a eliminação do Campeonato Pernambucano, mesmo com o jogo do fim de semana pela Copa do Nordeste, o técnico Leston Júnior afirmou que a queda terá influência positiva, como lição. O Santa Cruz caiu nos pênaltis para o Afogados da Ingazeira, na última quarta-feira.

“Nós tivemos três decisões e perdemos uma. Decisão contra o Sinop na primeira fase, contra o Náutico na segunda fase e perdemos nas quartas de final do Estadual. É uma situação que traz para a gente ensinamento, assim como as vitórias. Qualquer coisa que acontece no futebol tem que ter sempre consequência e não sequela”, disse o treinador.

TIME

O último treino da equipe aconteceu ontem no centro de treinamento do América-RN, de portões fechados. Leston Júnior preferiu não divulgar o time titular que vai entrar em campo. “Não vamos divulgar para não dar tanto parâmetro para o Ranielle (Ribeiro, técnico do ABC), que é um profissional competente, tem um trabalho estabelecido, já jogou contra a gente. Claro que ele conhece muita coisa nossa”, comentou.

A maior certeza da equipe Tricolor é a presença do atacante Pipico e as ausências de Danny Morais, ainda sem condições de jogo, e Elias, suspenso, que não viajaram.

As grandes questões que ficam em aberto, já que a confirmação só momentos antes do jogo, são na zaga, na lateral esquerda e no ataque. O companheiro de João Victor na defesa pode ser um dos xarás William. Já Guilherme Queiroz, Patrick Vieira, Jô, Luiz Felipe e Augusto brigam por duas vagas ofensivas, para atuar ao lado do camisa 9.

ADVERSÁRIO

Assim como espera o ABC preparado, Leston também garante o Santa Cruz ciente do que terá pela frente em campo. “Esse tipo de decisão é muito difícil a equipe mudar a forma de jogar, porque é um risco muito grande. Temos um mapeamento deles, como se comportam dentro de casa”, garantiu o comandante tricolor.

FICHA DA PARTIDA – ABC x SANTA CRUZ

ABC: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Valdemir, Felipe Guedes e Xavier; Éder, Rodrigo Rodrigues e Luan. Técnico: Ranielle Ribeiro

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William (William Alves) e Carlos Renato; Diego Lorenzi, Ítalo Henrique, Allan Dias e Luiz Felipe; Augusto (Jô) e Pipico. Técnico: Leston Júnior

Copa do Brasil (3ª fase – ida) Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN) Horário: quarta-feira (3), às 21h30 Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Farinha (ambos do Rio de Janeiro)

+VÍDEOS