Coloração

Engenheira química da Compesa explica coloração na água no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/04/2019 às 15:55

-Reprodução/TV Jornal

O programa Por Dentro com Cardinot tem recebido muitas denúncias sobre da coloração e qualidade da água que chega pelas torneiras em alguns bairros da Região Metropolitana do Recife. Nas denúncias, as pessoas temem que a água esteja contaminada a ponto de causar algum problema de saúde.

A TV Jornal conversou com a Engenheira Química da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que explicou que a água está própria para uso.

Confira:

Algumas denúncias

Imagens enviadas por moradores para o WhatsApp do Por Dentro com Cardinot da última quarta-feira (03) denunciam a má qualidade da água que está chegando no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. De acordo com os denunciantes, além de utilizar a água para tomar banho, elas precisam utilizar a mesma para cozinhar. Segundo informações, o problema no abastecimento já dura mais de 10 dias.

Os moradores do bairro da Várzea, localizado na Zona Oeste do Recife, estão indignados com a qualidade da água que está chegando na localidade. Em imagens enviadas para o WhatsaApp do Por Dentro com Cardinot da última terça-feira (02), eles relatam que a água do abastecimento está chegando com muitos sedimentos. De acordo com eles, já foi realizado o contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) mas até o momento nada foi realizado na localidade.

+VÍDEOS