Chuvas

Vídeo: chuvas tomam conta da escadaria do Morro da Conceição

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/04/2019 às 18:05

-Reprodução/TV Jornal

Imagens enviadas para o WhatsApp do Por Dentro com Cardinot desta sexta-feira (12) mostram o momento em que as águas das chuvas que atingiram vários pontos da Região Metropolitana do Recife tomaram conta da escadaria do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife.

Confira:

Alerta

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na manhã desta sexta-feira (12), um alerta para possibilidade de chuvas com intensidade de moderada pontualmente forte para todas o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. O alerta é válido até este sábado (13).

Nessa quinta (11), o Climatempo também emitiu boletim em que apontava que áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical voltariam a atuar com força sobre parte do Nordeste. De acordo o Climatempo, até a noite desta sexta, há risco de raios e de chuva moderada a forte, prolongada, com potencial para a alagamentos nos centros urbanos, no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e no leste de Pernambuco.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de hoje para todo Estado é de tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva isolada. A temperatura mínima é de 23ºC, e máxima de 32ºC, no Grande Recife. E previsão de 22ºC e 33ºC para a Zona da Mata. No Agreste e Sertão, os termômetros devem marcar entre 19ºC e 33ºC, e 24ºC e 34ºC, respectivamente.

+VÍDEOS