Insegurança

Insegurança e falta de iluminação atormentam populares no Recife

A falta de segurança e pouca iluminação ao redor da unidade está causando bastante medo para quem precisa utilizar os serviços da unidade.

Armando Holanda
Armando Holanda
Publicado em 25/04/2019 às 23:00
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

Os acompanhantes, pacientes e funcionários do Hospital Pelópidas Silveira, localizado no bairro do Curado, na Zona Sul do Recife (RMR), temem por segurança na via que dá acesso a localidade. De acordo com eles, a falta de segurança atrelada a pouca iluminação ao redor da unidade de atendimento está causando bastante medo para quem precisa utilizar os serviços da unidade.

“Quando eu desço do ônibus quando ele [o companheiro] não vem, eu sempre saio correndo. Eu fico com medo. Às vezes tem gente esperando o ônibus na parada, mas eles também não param porque tem medo de assalto”, relatou a comerciante Eliuda Rodrigues.

Confira:

Nota

Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) informou que está na fase final de elaboração. Em relação a passarela, a nota do órgão informou que está trabalhando no ajuste de um projeto de construção que trará mais segurança para a população. Já a assessoria da Polícia Militar informou que o comando do 12 Batalhão vai identificar as rondas no local. Em relação a iluminação, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) vai enviar uma equipe à localidade ainda hoje para verificar a iluminação pública.

+VÍDEOS